sábado, 21 de agosto de 2010

Joabe o Poeta

Procurando você

Há muito tempo eu te procuro
Pôr toda essa imensidão
E tenho-te aqui dentro do peito
No fundinho do coração.

Quero que você me diga Com toda sua emoção Que faço parte do seu mundo Ou sou dono do seu coração.

Falo agora com toda vontade Uma única e pura verdade Que você é um sonho
E nós dois somos realidade.

Não sei como você é E nem como seria Talvez a lua me diga Em uma só pista Que os seus olhos São duas estrelas No horizonte escuro Das minhas noites.

Talvez o sol me revele em segredo Que você está aqui bem pertinho Ao meu alcance e eu não a vejo.

E a minha procura prossegue Em tudo que vejo em mistério e segredo Na esperança de encontrar você
Eu te procuro nos raios do sol Pelo perfume das flores No crepúsculo da noite Pelas flores do campo Até no sereno da madrugada.

Procuro você em todos os lugares Em cada parte dos meus planos Em cada vulto que passa Em todas as palavras dita pôr bocas alheia
Eu te procuro em cada olhar radiante que me atrai Em cada lugar em que me encontro sozinho Em todas as partículas dos meus pensamentos Em todas as gotículas dos pingos de chuva que cai Molhando e vivificando cada vez mais.

Essa alucinada esperança desse encontro
E é essa mesma esperança que serve de alimento A um sonho que eu sempre tenho Nas minhas noites de cruel e dura solidão Sofrendo com o roer da dor de estar só E assim me agarro a essa esperança de te encontrar Mesmo ratesando pela lama do chão dos anos.

Talvez eu possa te encontrar nos brilhos das estrelas Ou até mesmo do majestoso sol o mesmo brilho dos teus olhos Ou quem sabe a lua com um gesto de compaixão Resolva revelar-me com toda serenidade Como seria o sorriso da tua boca.

Talvez o vento que faz as curva no tempo Tenha a bondade de ao menos me mostrar As belas curvas que tem no teu sublime corpo Talvez este amigo vento sopre nos meus ouvidos Compassivamente as letras que compõem teu nome O qual não consigo formar pôr mais fácil que seja.

Será que este sonho é mais um aviso da tua insensatez Ou então um aviso da tua timidez?

Talvez o tempo me castigue passando lentamente Deixando que o desespero tome conta do meu ser Procurando pôr você.

Autor: JOABE TAVARES DE SOUZA. Data:/08/02/2004/ ás /23:53/hms.

Um comentário:

  1. Quantos belos versos encontrei aqui!
    Quanta inspiração! Quanto encantamento!
    Sem contar o amigão que acabei de encontrar também, obrigado por seguir nosso blog, amigo Joabe, agora tenho maior prazer de lhe seguir também! Venha fazer parte do nosso humilde livro, venha nos enriquecer com essas rimas maravilhosas!
    Abração e muita luz!

    ResponderExcluir