segunda-feira, 31 de maio de 2010

Joabe o poeta

Apenas Um

Um dia.
Um momento.
Um instante.
Um segundo.
Um minuto.
Um sorriso.
Um abraço.
Um carinho.
Um olhar.
Um gesto.
Um oi.
Um lugar.
Um perfume.
Uma estrela.
Uma noite.
Um luar.
Um passeio.
Uma palavra.
Um sentimento.
Uma decepção.
Uma raiva.
Um pulo de alegria.
Uma flor no meio do jardim.
Um sonho.
Um desejo.
Um final.
Um começo.
Uma luz.
Um clarão.
Uma solidão.
Uma companhia.
Uma força.
Uma fonte.
Uma árvore.
Um fruto.
A imensidão.
Um pedido.
Uma decisão.
Uma caneta.
Uma palavra triste.
Um papel em branco.
Um cartão.
Uma imagem.
Um querer.
Um sim.
Um não.
Um talvez.
Uma manhã.
Uma escuridão.
Um sol.
Uma felicidade.
Um pensamento.
É tudo que eu quero.
É tudo que você representa para mim.
Apenas um beijo.

Autor; Joabe Tavares De Souza. Data; 18/04/2004/ ás /22:28/hms.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Joabe o poeta

“UM DIA DE TORMENTO”

Depois de uma madrugada infernal amanheceu, na minha cabeça tudo começa a aparecer parece ser tão real que o dia vai ser infernal.

Ouço vozes que não conheço e ai começa o meu desespero olho o sol e se parece com a lua o dia parece virar noite.

O tempo se fecha e começa a chover cada pingo de chuva parece mais uma estrela assim o dia prossegue e o tormento me segue.

Se vou ligar meu aparelho de som coloco uma fita quebrada e ném percebo, pois o nervosismo subiu nas veias mas a mente pede calma.

Logo chega o meio dia e vou para mesa almoçar e em meio a minha refeição uma pedra espera para eu a mastigar que quase o meu dente irá quebrar.

Com terrível enxaqueca isso nem chega a concretizar, deixo tudo na mesa e um comprimido vou tomar, saio pela rua e em uma pedra vou tropeçar.

Em um bar eu entro, bebida nem pensar, na vontade de saber onde vou estar, saio sem saber aonde vou parar.

Chego a casa de um amigo vejam só a que ponto cheguei, sem saber porque e sem motivo algum, uma bronca levei.

O dia foi terminando e o tormento foi passando.
E finalmente a paz chegou.
Ufa, que dia...

Autor: Joabe Tavares de Souza. Data: 13/06/~1992/ ás /14:22/hms.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Joabe o poeta

Mentiras
Quando eu te disse, te amo você acreditou?

Quando eu disse, que faria tudo por você, eu fiz?

Quando eu olhei para você, você viu?

Quando te desejei, eu a tive?

Disse que era capaz de te dar o céu, as estrelas
Até as águas do mar, te dei?

Quanta e quantas vezes sussurrei no seu ouvido
Dizendo te quero, eu a tive?

Quantas mentiras você me contou? nem sei.

Quantas vezes chorei por você
Rios de lágrimas derramei?

Sonhos e sonhos sonhei
Qual é a realidade?

Fui capaz de pensar em fazer a pior das besteiras da vida,
Você sabe?

Quanta vez te liguei, e nem uma resposta me deu.

Inúmero convite te fez, você aceitou?

Esqueci até de mim, para lembrar quem?

Fiz tantas brincadeiras, nem um sorriso obtive.
Quando estive em sua casa me recebeu?

Mandou o meu presente de natal?

Lembrou do meu aniversário?

E no ano novo?

Nem no dia dos namorados você lembrou?

Agora te digo a pior mentira da minha vida Te odeio!

Autor: Joabe Tavares de Souza. Data: 23/03/1996/ ás /23:43/hms.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Joabe o poeta

As duas faces


Eu conheço um cara que tem duas faces, não é um só sonho, mas, duas realidades, parece loucura, mas, é a absoluta verdade, e para que vocês possam melhor entender, vou nomeá-lo de duas formas semelhante, e se porventura isso lhe vier acontecer, não se preocupe tudo isso faz parte.

A primeira vai se chamar John, e cumprindo a minha promessa, a segunda se chamará João, e para que você não caia, segura em suas mãos a peteca.

John é um cara afortunado, que tem tudo o que quer, muitos dinheiros nos bancos, velozes carros importados, alem de uma linda mulher.

João coitado é um plobretão, não tem quase nada, a não ser um enplego, que lhe garanti algunha migalha, que mau da pra complar o pão.

John reside em uma confortável mansão, com piscina, sauna e um belo jardim, onde ele recebe seus ilustres anfitriões, servindo champanhe acompanhado de caviar, em suas mesas de mármores arranjos de jasmim, e musicas clássicas para se alegrar.

João vivi di favo nun quartin, nu fundin dun lava jatu, lá nu fin da perifiria, ondi tira seu sustentu, trabaiandu di vigia, tomandu cafézin cun amiduin, cun seu veio radin quebradu, ouvindu sózin um pagodin, cantandu cun a maio alegria.

John tem diploma de doutor, concluiu o ensino superior, para ser um administrador, e de finanças ser conhecedor, mais um rico investidor, e se tornou um senhor, que já viajou pelo exterior.

João a quarta série mau temino, escravu da vida ele fico, e depedenti du trabaio, cun a cabeça cheia di sonho, issu sem fala du desejo, o mais longi qui ele já foi o interio, lá na casinha du vovó.

John de carros faz coleção, que seu dinheiro comprou, HONDA, FERRARE e PEGT, dos quais ele nuca paga imposto, sempre deixando para o seu, humilde e cansado contado.

João tem uma bicicleta veia, qui di um amigu ele ganho, dipois di faze uma aposta, qui di tão filiz qui ele fico, isqueceu di pega a nota.

John é casado e registrado, tudo foi testemunhado, nascimento e batizado, e pelo padre ele foi abençoado, tudo foi devidamente fotografado, casamento e noivado, estes foram todos filmado, alem de ser o mais badalado, e o investimento mais caro, só não foi importado, mas, foi pago.

João não é casado, mas, foi registrado, não tem foto nenhuma do seu nascimento, muito menos do seu pobre batizado, isso por que seu pai não tinha um centavo, e pelo padre ele quase foi esquecido, casamento e noivado coitado só no sonho, pois, ele sofre de amor mau amado, ele tem muito medo de ser enganado, é por isso que ele está sofrendo calado, e com essa vida já está acostumado.

E no que concerne a sentimentos vamos deixar eles agora falar John diz:: o amor é um tormentos já o João: é a paixão é di amargar e nesse exato momento tudo é digno de rimar se a vida é só lamentos então deixe as lagrimas rolar.

Autor: Joabe Tavares de Souza. Data: 04/07/2008/ ás 23:25/hms.

domingo, 16 de maio de 2010

Joabe o poeta

"EU QUERIA SER..."

Eu queria ser agora inúmeras coisas, pra bem perto lhe sentir.

Queria ser teu sono, para em sua mente adormecer.

Queria ser teus lençóis, para estender-me sobre teu corpo.

Queria ser teus sonhos, para tua mente povoar.

Queria ser teu travesseiro, para melhor sentir teus cabelos.

Queria ser tua cama, para sentir o perfume e o calor do teu corpo.

Queria ser teu quarto, para em silêncio contigo ficar.

Queria ser a água do teu chuveiro, para o teu corpo banhar.

Queria ser teu sabonete, que em teu corpo desliza.

Queria ser tuas mãos, pra passear em teu corpo devagarinho.

Queria ser tua toalha, que em segundos te enxuga.

Depois, queria te sentir aqui, juntinho a mim comprimindo meu corpo no êxtase do amor, e por fim, te sentir mulher como me sinto o maior homem do mundo.

No fundo, eu queria ser todo este mundo que te rodeia, até teu suspiro, "EU QUERIA SER".

Autor: Joabe Tavares de Souza. Data: 24/07/1995/ ás 19:00/hms.

Joabe o poeta

AMANDA

AS CORES DA VIDA VEJO EM TEU SORRISO ABÉRTO MESMO MEIO TRISTONHO OU ATÉ QUASE SEM GRAÇA AINDA ASSIM COMSEQUE COLORIR TODAS AS MINHAS MANHAS.

MAR AZUL ABÉRTO COM AGUAS LIPIDAMENTE CRISTALINA DESENHANDO NO CÉU UM INMENSO SORRISO DE ALGUDÃO NAS BRANCAS NUNVENS COLORIDAS DO CÉU COM O ARCO-IRIS DO TEU SORRIR
ORA EXPRÉSSA TODO SEU ENCANTO MISTURADO COM O DESENGANO DAS DUVIDAS QUE Á ATORMENTA TODA MAGIA ENBEBECIDA COM A ALEGRIA MOMENTANIA DE MENINA PELA VIDA ORA EXPRÉSSA DA A INSSATISFAÇÃO ENBRIAGADA COM A INCERTEZA PRESENTE EM TEU CORAÇÃ TODOS OS SONHOS DE CRIANÇA QUE AINDA GUARDA EM TEU INTIMO PRONTO PARA VOAR NA INMENCIDÃO DO UNIVÉRSO DA REALIDADE.

ASSIM VOCE ACABA SENDO NA MINHA MOLDURA INMAGINARIA DE POÉTA DANDO FÓRMA ÁS LINHAS TRAÇADAS NESTE POEMA.

NÃO DEIXANDO DE VER O QUE HÁ DE MELHOR EM VOCE MAS ABSORVE A FUNDO TODAS AS PARTICULAS DE ALEGRIA DO TEU SER



DEIXANDO QUE TUDO ACONTEÇA COM ARMONIA E PERFEIÇÃO DEIXANDO QUE DEUS POR MEIO DA VIDA SE EMCARRÉGA DE MOSTRAR O CAMINHO CÉRTO A SEQUIR.

AMANDA VEJO VOCE ASSIM COMO UM LINDO JARDIM FLORIDO SÓ COM JARMIM AMANDA VOCE É ASSIM COMO UMA HISTÓRIA SEM FIM UM CONTO DE FADA PRA MIM.

EU JOABE O POÉTA OFEREÇO-TE ESTE POEMA MINHA AMIGA AMANDA

Autor; JOABE TAVARES DE SOUZA. Data; 17/08/2007/ ás 22:57/hms.

sábado, 15 de maio de 2010

Joabe o poeta

Mais uma Vez

Mais uma vez me entreguei de corpo e alma foi sem pensar sem ao menos perguntar para ao meu pobre coração se podia nem pensei naquela hora em pedir para ele permissão foi ai que eu me dei mal mais uma vez.

Mais uma vez dei motivo para solidão me abraçar e com toda força dominar esse meu peito, mas foi ai que eu quebrei a cara sabe eu não sabia se tinha muro na frente foi uma pancada só me machucando fundo doendo lá dentro da alma mais uma vez.

Mais uma vez fui de cara e peito pensei que podia dar certo pensei que você fosse capaz de me amar tanto quanto eu te amo para vivermos juntos uma linda história mas como fui inocente mais uma vez.

Mais uma vez fiz tudo isto sabe por quê? porque simplesmente me apaixonei unicamente por você com seu jeito de ser já os meus sonhos foram todos em vão até esse poema que fiz com todo meu carinho para você não significou nada mais uma vez.

Mais uma vez tudo foi lá do fundo coloquei nele toda minha vida e meus sonhos será você consegue entender? que o que eu fiz foi só para você perceber que os meus sentimentos são forte e verdadeiro será que a sua sensibilidade falhará mais uma vez.

Mais uma vez sem quere eu errei eu errei em pensar que você fosse uma pessoa especial capaz de amar sem limite e sem preconceito mas sem quere eu me enganei e errei mais uma vez.

Autor; Joabe Tavares de Souza.
Data; 30/07/2003/ ás 21:00/hms.

Joabe o poeta

LOCOMOTIVA



A nossa vida às vezes nos dá a leve impressão de estar fugindo do trilho com seus apertados e difíceis embaraçosos nós de seus laços nos dando também a impressão de ser uma enorme e veloz locomotiva desgovernada e que tudo não passa de uma longa e cansativa viagem da qual somos os ilustres e emocionados passageiros que pagamos muito caro só pela passagem de ida já que a de volta é incerta mas o mais interessante é que pôr mais que tentamos pôr um motivo qualquer embarcar em outra querendo a qualquer custo mudar curso pensando que temos o controle total desta nossa locomotiva e sempre Pôr incrível que pareça pegamos os mesmos trilhos e assim sem que percebemos aqui dentro o soberano tempo vai lentamente passando e lá fora parece está voando como uma nave espacial e essa nossa louca locomotiva entra pôr alguns momentos em difíceis e cruel turbulência e vai nos dando uma surda lição com suas duras balançadas com total força nos bem lá no fundo da nossa alma as vezes querendo nos dizer algo.

Autor: Joabe Tavares de Souza. Data: 28/03/1998/ ás 18:45/hms.

Joabe o poeta

Renata Na Ver Ti Cal.

Raios de sol da minha vida estrela das minhas noites escuras,
Eu preciso dividir com você agora o que estou sentindo,
Não apenas meus sonhos, meus desejos, mas,
Aqui estou te entregando muito mais que isto,
Te ofereço um tesouro que guardo dentro deste meu peito,
A minha loucura, meu amor, minha paixão, esta minha louca vida,

Eu sei que não faço parte do seu mundo, sei que não sou quem você quer,
Um presente que eu nuca ganhei a estrela mais bela é você para mim,

Tenho um mundo de sonho colorido de paixão para viver com você,
Em meu vazio você é a única que preenche todo esse espaço vago,

Ainda que tudo que estou sentindo seja só um momento, ele será único,
Mas o que posso fazer que a minha vida seja feita desses momentos,
O céu azul com as estrelas junto ás paredes deste meu solitário quarto,
São fiéis testemunhas desta minha verdadeira sinceridade,
.

Autor: JOABE TAVARES DE SOUZA.
Data: 15/07/2008/ ás 23:34/hms.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

“VERA”

Vou agora
com todas as letras
do alfabeto sentimental
falar-te.

Estou aqui
na minha solidão
mais uma vez
pensando em ti.

Raiou o sol
lembro-me de você
adormeceu o dia
deu saudade de você.

A minha vontade
realizo agora
vou te falar que
a minha vontade
é te amar.

Autor: Joabe Tavares de Souza - Joabe o Poeta. Data: 18/03/1990/ ás 22:10/hms.

“PESQUISANDO VOCÊ”

Certo dia estava a pensar numa mulher que eu amo
Comecei a pesquisar e acabei descobrindo
Que sua infância foi divertida
E nesta metamorfose de vida
Você se transformou numa mulher.

Pesquisei os seus sentidos e suas atitudes
Vi então que em você está escondido
Um mundo de perdição você carrega no olhar
Um sorriso meigo e sombrio
Trazendo no rosto estampado amargura,
Tristeza e também paixão.

Também pesquisei suas qualidades
São tantas grandes e cobiçadas,
És querida, teimosa, carinhosa,
Carente, destemida e corajosa.

Ah, não me esqueci de ver também seu lado de fêmea
Você é autoritária e ao mesmo tempo calma e compreensiva
Um exemplo dinâmico de amiga, namorada, esposa e mãe.

Sabe, são tantas coisas que de dentro de mim
Aos poucos saem me debato com o pensamento
Pois sempre tenho você por fora e por dentro.

Já foi bem pesquisada
E só sobrou pra mim
O rascunho de uma mulher cobiçada
E esta pequena porção remexida
É você que com meus sonhos se vai.

Autor: Joabe Tavares de Souza - Joabe o Poeta.
Data: 04/07/1994/ ás 20:24/hms.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Joabe o poeta

“Meu modo de pensar”


Dói na consciência saber que nossos governantes de uma força brutal, pisam no tapete vermelho do sofrimento humano.

É difícil no mundo de hoje, conviver com a inconsciência existente onde no mundo inteiro só há guerra, fome e injustiça.

Seria muito mais fácil se o homem, ao invés de matar, ajudasse a acabar com a miséria: Nos programas dos governantes, só constam ganâncias materiais, enquanto que a pobreza existente grita por socorro.

Mas os dirigentes do nosso país não dão ouvidos a este clamor, dizendo que estão pedindo demais.
Mas, como encontrar meios de reivindicar, se somos esquecidos?

É difícil para eu analisar tudo isso, sentado em uma cadeira de rodas enquanto que muitos usam deste subterfúgio, para não ajudar a quem mais precisa.

Cegam-se para o sofrimento alheio dedicando seus pensamentos aos sociáveis pelo egoísmo e vaidade.

Será que somos vítimas, da ira do criador, ou da falta de confiança do homem?

A loucura humana é composta por desejos irreais, muitos são considerados por ser aquilo que aparentam.

Sinta-se alegre nos momentos de tristezas, a meu ver a tristeza é o começo da loucura, da ganância e da falta de amor próprio.

Autor: Joabe Tavares de Souza. Data: 17/03/1995/ ás 23:17/hms.

Joabe o poeta

“Diferentes Poluições”


A humanidade está convivendo
com Poluições que comprometem
nossas belezas naturais
sem ver o que estão fazendo.

Estão poluindo nossas florestas, rios, lagos,
Fauna e flora, transformando suas formas
e não sentem culpados.

Além de matas e florestas
há animais em extinção,
pois a maior poluição
é a inconseqüência mental.

Apesar de sua inteligência
ser demasiadamente grande,
nem sempre sabe usá-la
com coisa mais importantes.

Creio que se isso fosse feito,
preservariam mais a natureza
não provocando danos profundos,
que alteram nossa paisagem.

Já sobre a poluição mental
não se sabe o que fazer
tanto pensam sobre tudo
que acabam por se fazerem mal.

Diferencio estas duas poluições
como uma preocupação de todos
Se a mente é poluída
logo tudo está perdido.

Autor: Joabe Tavares de Souza. Data: 25/05/1990/ ás 20:30/hms.

Joabe o poeta

“Meus sentimentos”


Queria velejar no mar da ilusão
com a prancha da paixão,
E nas ondas do amor
Conquistar o teu coração.

Deitar-me na praia do desejo
Sentindo prazer com o sol no meu leito,
Ocupando todo este vazio
Deixado dentro do meu peito.

Queria ter muito poder para
transformar este mar de tristeza,
Que tanto me faz sofrer
Em um oceano repleto de mágica e beleza.

Você ensinou-me a amar
como jamais amei alguém,
Quero um dia poder provar-lhe
que em minha vida não existe ninguém.

Com você sinto-me muito feliz e
ao mesmo tempo me faz sofrer,
Preciso de uma chance
para provar que amo você.

E em cada pensamento meu
está registrado este sentimento
E bem no fundo de meu peito
Está cravado, você.

Autor: Joabe Tavares de Souza. Data: 16/07/1990/ ás 14:00/hms.

Joabe o poeta

“Assim sou, assim me sinto”

Começo aqui um trabalho simples
Mas feito com o coração,
Deixo palavras escritas
E carregadas de emoção.

Por eu ser um deficiente
Também tenho meus sentimentos,
Pois a beleza de meu jeito de ser
Está contida no meu consciente

É muito difícil para mim
Certos momentos da vida enfrentar,
Pois sendo eu impossibilitado de andar
Sinto a solidão me afrontar.

Trago Deus comigo
Como meu mediador,
Assim não me sinto sozinho
Quando estou desanimado.

Fico triste, quando nas esquinas da vida
Vejo pessoas cegas, surdas e mudas,
Por não querer ver a verdade
Fecham-se como uma ostra.

Quando cai a chuva
E o vento sopra em meus cabelos,
Mais uma vez me sinto sozinho
E as lágrimas rolam em meu rosto.

Meu maior sonho é
Ser livre como um pássaro,
E voando para o infinito
Alcançar a força do criador.

O silencio é o maior sábio
E com ele tenho inspiração,
E por tudo que hoje tenho
Dou mil graças a Deus.

Autor: Joabe Tavares de Souza. Data: 24/06/1992/ ás 23:15/hms.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Joabe o poeta

“A MORTE DO POBRE”



Quando um pobre morre vai para o céu,
o grande lar lhe é prometido.

Ele bate na porta para entrar e são Pedro diz,
não entre porque é proibido.

Você teria que pagar sua dívida na terra,
antes de Ter morrido.

Mas são Pedro, o padre me prometeu o céu.

O padre disse, eu não tenho nada com isso,
o padre não é o dono do céu.

Além do mais promessa não é compromisso.

A pobre alma penosa sai pelas trevas a vagar,
viajando todo o espaço sem saber onde parar.

Essa pobre alma espera a vela que a sogra prometeu,
sem saber que aqui na terra, da promessa a velha esqueceu.

E vagando a alma continua seja no verão ou inverno,
enquanto na verdade, lugar de pobre é no inferno.

Mas ném sempre o pobre é aceito pelo capêta chifre de bode,
pois na verdade eu lhes digo, ném o diabo gosta de pobre.

Meus amigos, sou pobre também, meus versos aqui chegam ao fim.

E pela minha experiência de pobre, sei que a gente vive e morre assim.

Mas se são Pedro não me aceitar do seu lado, pobre coitado de mim.


Autor: Joabe Tavares de Souza. Data: 07/05/1991 ás 18:39/hms.

Joabe o poeta

“Meu devaneio”

Mais uma noite me preparo
para uma longa espera pelo sono,
as luzes se apagam
e na escuridão a solidão aumenta
não consigo dormir
pois em minha mente
sua imagem aparece real
fico tenso, como posso viver assim !

E pensando em você
fui capaz de fazer o que fiz,
acho que morri de amor
desde quando lhe conheci,
jamais lhe esquecer consegui,
E nesta penumbra noturna
não pude entender
porque você existe.

E enquanto repouso
neste quarto abafado
precisando de você
olho nas paredes e tenho a impressão
de vê-la desenhada,
então sinto frio
que machuca meu coração,
é o frio da solidão.

De manhã quando levanto
na bagunça de meu quarto, encontro
uma fotografia que me faz sofrer,
começo a andar pelas ruas
de repente alguém me chama a atenção,
faz-me lembrar você.
Acordo deste devaneio
Penso: nunca vou esquecer Você.

Autor: Joabe Tavares de Souza. Data: 08/03/1991 ás 22:45/hms.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Joabe o poeta

EU PRECISO


EU preciso de muitas coisas para sobreviver neste mundo incerto coisa verdadeiramente reais e puras visível ou não visível tocável percebível e aromável a minha sensibilidade de poeta buscando a solides e a pureza destas mesmas coisas reais ou irreal.

EU preciso do verde das folhas desta arvore que cobre-me com a sombra destas mesmas folhas me dando o alivio contra o calor do SOL da minha dor com o frescor em gotas de lagrimas no orvalho em todas manhãs da minha vida.

EU preciso ouvir o eco infinito da tua voz penetrando meu ouvido tranquilizando a agitação infindável desta minha alma e deste meu coração que palpita a todo instante quase me levando a loucura gritando teu nome.

EU preciso pelo menos sentir a tua presença para que quando eu fechar os meus olhos na escuridão do meu ser eu possa Ter a certeza que estará presente a minha espera para me aconchega nas ternura do teus abraços me protegendo do vento gelado das minhas noites.

EU preciso me entregar de corpo e alma sem sentir a sombra do meu medo me rondando roubando as ultimas fontes de forças que ainda me resta para continuar vivendo neste mundo.

Autor; JOABE TAVARES DE SOUZA. Data; 17/06/2007/ ás 22hs/19ms Domingo.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Joabe o poeta

''Eu Queria''


Eu queria olhar nos teus olhos e descobrir um mundo novo uma vontade maluca um sonho louco um desejo alucinado.

Eu queria tua boca beijar e sugar a ultima gota de saliva ardente fazendo as mais gostosas loucaras de amor satifazendo meu único vicio de te amar.

Eu queria descobrir em voce meus mundos dentro de suas imaginações e assim por um segundo quem sabe ter todas as respotas para as minhas indagações.

Eu queria me sentir um Deus soberano e sábio e do meu lado te-lá comigo a mais linda deusa do amor.

Autor:Joabe Tavares de Souza. Data:10/05/2O10 ás 18:30/hms.

domingo, 9 de maio de 2010

Joabe o Poeta

''RANI''

Raio de sol do meu dia nebuloso penetrando-me com o seu doce e suave calor.

Assim ela me leva ao mundo dos sonhos nos mais puros e loucos delírios me fazendo sofrer na solidão do amanhecer.

Amiga fiel de um sorriso cheio de vida com sua brancura de ingênua e gostosa alegria.

Instigante em busca daquilo que a faz ganhar experiência assim eu te descrevo querida musa e amiga RANI.

Auto: Joabe Tavares de Souza. Data: 09/05/2010/as 13:20/Hms.

domingo, 2 de maio de 2010

Não, Não, Não consigo entender

Eu quero saber,
o que preciso fazer,
para ao menos tentar,
atrair esse teu olhar,
como a majestosa lua atrai,
os brilhos das estrelas,
formado o seu longo véu,
que me encharca de saudade,
desse seu alegre arco-íris,
que é esse teu colorido sorriso.

E que eu possa enfim,
viajar pelo infinito céu,
como um pássaro,
sentindo-me livre,
para enfim voar, voar,
pelas delicadas curvas,
desse seu corpo envolvendo-me,
com a delicadeza desse brilho,
que há em seu fascinante olhar.

Não, não, não consigo entender,
meu coração, não quer aceitar,
meu corpo, só quer arder,
como espetinho de desejo e paixão,
nessa brasa que vem de você,
a minha boca, só sabe chamar,
as trissílabas, do teu nome.

Será que é tão difícil assim,
para você se entregar,
á essa louca paixão,
e viver comigo esse sonho real,
será que ainda não percebeu,
que você só me faz bem,
sabe, quando estou perto de você,
pareço flutuar, na calmaria do mar,
mesmo que aqui dentro,
meu sangue faz um furacão,
e essa chama que me incendeia,
pegando fogo em meu coração.

Feche teus olhos,
use sua imaginação,
por alguns segundos,
saia dessa prisão,
vamos viver juntos,
nosso mundo de paixão,
esqueça teus medos,
escute a voz do coração,
não, não é segredo,
é a mais pura emoção,
vamos sair pelo mundo,
segure em minha mão,
vamos caminhar juntos,
confie em mim então,
vamos fazer real este sonho,
dizendo um não para solidão.

O que falta em mim que você precise?
não tenha medo pode me dizer.

Autor: Joabe Tavares de Souza - Joabe o Poeta.
Data: 27/09/2008/20hs/39ms.