quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O jardim da minha vida


Hoje ao me acordar
Me encontrei com o radiante sol
Sorrindo na minha janela
Iluminando o meu ser
De forma especial
Costumeiramente me dirigi ao jardim
Fazer o um arranjo para o meu tempo
Degustando saborosamente sua essência
Me envolvendo no seus perfumes
Transbordando-me de alegria e paz
E eu num olhar mais atencioso
Vi desabrochar um novo botão de rosa
Com tonalidade surpreendente
Com uma fragrância adocicada e suave
Contendo em sua formula
A leveza da sabedoria das experiências
Na minha alma sinto e vejo
Todos os contornos dos quintetos pétalas
Que são os elementos
Para viver com alegria e felicidade
A fé em Deus acima de tudo,
O amor ao próximo sempre disposto a ajudar,
A determinação para lutar pelos seus sonhos,
A coragem para enfrentar tudo sem medo,
E finalmente ter vontade de viver
Assim depois de todos esses alegres momentos
Pude enumerar no meu jardim da vida
38 flores de diferentes espécies
Mas cada uma com suas próprias peculiaridades
Enumerando ainda mais a minha coleção
De sublimes flores no jardim da minha vida.



Autor: Joabe Tavares de Souza – Joabe o Poeta.
Data: 05/01/2012/ ás 14:02/hms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário