sábado, 8 de março de 2014

Mulher um ser insubstituível



Eu seria um imbecil se não reconhecesse,
A importância da sua existência.
Seria eu um ser ingrato se esquecesse,
A necessidade da sua beleza.

Eu não existiria se não fosse o seu ventre,
Que por longos noves meses me gerou.
Não seria eu humano na minha racionalidade,
Se esquecesse a dor que sentiu no meu rebento.

Então você mulher é insubstituível neste mundo,
Com a sua doçura e dedicação que nos forma e acolhe.
Amor de mãe, amor de filha, tia, irmã, avó e mulher.
Amor esse, que nos cura quando doente estamos.

Mulher de múltiplos papeis e funções,
Professora, rainha, comandante e guerreias.
Mulher a criação sublime de Deus,
Mulher inspiradora dos mais belos poemas, a vida.

Autor: Joabe Tavares de Souza – Joabe o Poeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário