segunda-feira, 7 de março de 2016

Antes e depois de ti

Antes de ti: só os sonhos,
Depois de ti: a vida acontece.
Antes de ti: não tinha perspectiva,
Depois de ti: as coisas se fizeram reais.
Antes de ti: a vida era pacata,
Depois de ti: tudo ganhou sentido.
Antes de ti: o vazio era visível,
Depois de ti: tudo se fez vivo.
Antes de ti: as palavras eram mudas,
Depois de ti: os pensar ganhou lugar.
Antes de ti: o silencio era cruel,
Depois de ti: as cores ganharam movimentos.
Antes de ti: as estrelas eram mornas,
Depois de ti: o frio era petrificante.
Antes de ti: a vida não sorria,
Depois de ti: o caminho tem rumo.
Antes de ti: a raiva era amarga,
Depois de ti: o jardim ganharam flores.
Antes de ti: a inquietude da ânsia,
Depois de ti: o presente da vida.
Antes de ti: a pluralidade do grito,
Depois de ti: o despertar do sol.
Antes de ti: a angustia do nada,
Depois de ti: o encanto dos versos.
Antes de ti: a negritude do céu,
Depois de ti: o entoar das canções.
Antes de ti: a incompletude,
Depois de ti: o lábaro das cores.
Antes de ti: a timidez das letras,
Depois de ti: o brincar dos verbos.
Antes de ti: a lentidão das horas,
Depois de ti: o correr do tempo.
Antes de ti: a insatisfação do quase,
Depois de ti: o claro do tudo.
Antes de ti: a inercia do querer,
Depois de ti: o vigor da verdade.
Antes de ti: a solidez do espaço,
Depois de ti: o viver a totalidade.
Antes de ti: as lagrimas vivas,
Depois de ti: o tudo voraz.
Antes de ti: a saudade,
Depois de ti: os beijos.
Antes de ti: a espera,
Depois de ti: o encontro.
Antes de ti: a busca,
Depois de ti: o desejo.

Antes de mim, só a minha sombra.
Depois de mim, só as minhas lembranças
Antes de você: só a sua sombra
Depois de mim: só o meu amor.

Entre nós: o amor,
Depois de mim: sobrará a saudade.
Entre nós: o tempo,
Depois de mim: sobrará a vontade.


Autor: Joabe Tavares de Souza - Joabe o Poeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário