segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Meu Pai

Meu pai,
Já foi peão de fazenda nas Minas Gerais.
Meu pai,
Já tocou restaurante no Paraná.
Meu pai,
É pioneiro aqui em Rondonópolis – Mato Grosso.
Meu pai,
Aqui foi arrendatário de terra para cultivar algodão.
Meu pai,
Aqui foi corretor de terra na redondeza.
Meu pai,
Como tal – corretor – fez fortuna.
Meu pai,
Foi amigo dos amigos e hoje não tem nenhum.
Meu pai,
Perdeu tudo confiando nos ‘’amigos’’ das onças.
Meu pai,
Foi sitiante na zona rural e formou muita terra.
Meu pai,
Não foi um bom esposo, mas foi o pai que ele soube ser.
Meu pai,
Foi infiel sendo muito namorador e, ainda pensa que é. (RISO)
Meu pai,
Foi presidente de bairro e muito envolvida na politica.
Meu pai,
Hoje espera a sua partida deste plano...
Meu pai,
Escreveu sua história com bravura e coragem.
Meu pai,
Fez muito a muitos e fez de coração sem ter nada em troca.
Meu pai,
Quem é? É o senhor Manuel Cazuza de Souza hoje com seus 96 anos.
Meu pai...        

Autor: Joabe Tavares de Souza – Joabe o Poeta.


Imagem e montagem minha:


Nenhum comentário:

Postar um comentário