domingo, 1 de julho de 2012

Mais um momento em nossa história

Essa nossa linda história vem sendo escrita pôr momentos,
Todos eles que foram ornamentados com muitos carinhos e profundo fiel amor.
Mas eu hoje, gostaria de tentar relembrar alguns, ou pelo menos um,
De todos os nossos felizes momentos.

E ao mesmo tempo, te dizer algo muito importante,
Isso com a grandiosa ajuda do espírito santo de nosso senhor salvador Jeová,
O Deus que nós servimos com todas as nossas genuínas forças e sinceras vontades.
Já que as minhas emoções não me deixam escolhas. Pois já estão se esgotando.

Sabe meu bem, foram momentos felizes, mas a dificuldade estava ali,
Sempre marcando presença, não nos dando sequer um pouquinho de trégua.
É meu amor! Bons momentos foram os nossos até aqui, como mais esse que vivemos agora, os quais construíram e continuará construindo essa nossa linda história.

No entanto, terei que ser o mais breve possível, não pôr não me lembrar de cada um deles. Pois como poderia esquecer? Se esse majestoso sol vem todas as manhãs acorda-me. Só para não deixar isso acontecer e ao anoitecer no céu límpido e azul,
O luar com seu véu vêm cobrir-me com os brilhos das incontáveis estrelas,
Piscando sobre mim a vigiar-me não me deixando esquecê-la.

Mas pôr causa do tempo, meu bem! Agora usarei de toda sinceridade
Que há em minhas poucas palavras neste dia, que talvez seja o mais importante e especial em nossas vidas. Não somente para nós, mas para todos que amamos.
Que presencia mais esse nosso momento de pura felicidade.

Eu gostaria de expressar com toda simplicidade, deste meu jeito simples de ser,
Perante todos aqui presente e deste bondoso deus, que eu hoje te recebo.
Não só como minha esposa, mas também, como minha amada,
A jóia mais preciosa e mais bela, que compõe este meu tesouro denominado vida.

E ao mesmo tempo, prometer-te de todo coração fazer o possível para: honrá-la, respeitá-la e amá-la. Sendo-lhe fiel pôr todos os meus dias. E assim dando o melhor de mim, para tentar satisfazê-la e fazer de você a mulher mais feliz deste nosso grandioso lar, planeta terra. Isso, enquanto vida Jeová nos permitir.
                                            

Autor: Joabe Tavares de Souza – Joabe o Poeta.
Obs.: este poema será lido quando eu me casar...



Um comentário:

  1. Amei nossa sua noiva vai amar, é maravilhoso tudo q uma mulher quer ouvir se é dito com sinceridade e como vc amor ñ mente então. Te admiro, milhões de bjs.


    Paula

    ResponderExcluir