quinta-feira, 22 de julho de 2010

Joabe o Poeta

“MEDO DE MIM”



- Às vezes pensando nos problemas da vida.
- Deixo fluir, pelo olhar, de tanto ar de insegurança.
- Por outro lado, sinto-me forte, porque sei exatamente,
- Quais são os limites que me cabe.
- Tenho medo de mim quando estou sozinho.
- A minha imaginação voa, vai além da minha realidade.
- Quando chega a hora de encarar a cruel e dura verdade.
- Tenho medo de mim quando meu pensamento foge da minha razão.
- Quando caio, como pássaro ferido, em um tombo real.
- Tenho medo de mim, porque meu coração busca sempre um sentimento,
- Quase que impossível. Mais que real.
- Tenho medo de mim, porque às vezes,
- Por falar algo que mostra a minha realidade,
- Sinto-me ferido, como uma fera selvagem,
- Ou ser domesticado, pelo seu próprio sentimento.
- E assim esse mesmo tempo,
- Ajude-me a não me confrontar com a minha fraqueza,
- Nas noites de solidão.O meu medo é ter medo de mim.

Autor: Joabe Tavares de Souza. Data:/16/09/1992/ ás /16:32/hms.

3 comentários:

  1. Você escreve coisas muito fortes, bonitas, sentimentos conturbados, intensos, frases de efeito, textos coerentes. Talvez eu chegue a escrever assim um dia, hehe... mas percebo uma tristeza, algo que é sentido mas que não é aceito, você não acha certo ficar triste. As vezes nós precisamos mesmo é de que nos respeitem, que nos tenham consideração, carinho, que nos tenham como somos. Acredito que as melhores pessoas são aquelas que passaram por privações em sua vida, tanto financeiras, físicas, fome, falta de família, várias coisas, mas que por outro lado não desistem de tentar um mundo melhor. Fraterno.

    Acho seu blog muito bom, talvez o meu um dia possa ter o privilégio de voar mais alto!!

    Abraços.

    ps: fiquei surpreso como vc escreve com os pés, isso deve ser dificil msm, eu erro com as mãos... rs

    ResponderExcluir
  2. É nos meus versos nús
    me jogo sem o sabor dos medos
    vou galgando no rastro desta luz
    buscando ás pegadas destes pés que me conduz.

    (joabe o poeta)

    ResponderExcluir
  3. Amei seus versos!

    Vejo gente que não apresenta problemas físicos que lhes imponham limitações, porém, possuem uma limitação psicológica, e não por terem alguma limitação de fato, mas pelo simples fato de não acreditarem em si msm.
    E vc eh uma pessoa, que mostrou ser maior que os olhos podem ver.
    Siga, com seus pés, abençoados pés, sempre em frente...

    Um abç..

    ResponderExcluir