quarta-feira, 16 de março de 2011

Sentir

Já chove lá fora
Molhando as folhas
Dando vida as flores
Lavando a poeira do tempo
Sinto a leveza dos brilhos do verde
De forma viva compondo o arco-íris
Em sua meia ciclisidade no céu
Que eu observo daqui da minha janela
Quando ela não estiver fechada
Logo a chuva começa a parar
Sentindo que já cumpriu o seu dever
E no cair da calorosa noite
Sinto que o movimento da vida me chama
Então saiu da inércia deste meu abafado quarto
Com a solidariedade de um gentil amigo
Que me leva até a pracinha a uma quadra de casa
Onde tenho o prazer de no fechar dos meus olhos
Ter a esperança que um encontro venha acontecer
Em meio ao dialogo entre o meu amigo e eu
Um olha que há muito espero assim sentir
No meu se prende arrebatando-me sob os ofuscantes flex.
Dos mais belos paparazos deste universo
Os astros e as mais reluzentes estrelas
Flagrando o exato momento que o nosso amor
Tornam-se magnífico no encontro tridimensional dos olhares
De forma que nos comunicamos nessas trocas
Um entendendo e descobrindo o outro
Ainda que tudo não passe de um sonho instantâneo
Mas que se materializa na nossa forma de sentir.


Joabe Tavares de Souza – Joabe o Poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário