domingo, 27 de março de 2011

Ser eu

Ser eu é viver sempre sorrindo feliz
Mesmo morrendo de vontade de chorar
É fazer de mim mesmo o meu heróis
É dizer um não a cada dia a tristeza
Mesmo sabendo de onde ela vem.

Ser eu é acreditar e me entregar ao amor
E ter a certeza que sou capaz de amar
Mesmo sabendo das contradições
Entre o amar, ser e o me sentir amado
Pois é nesta busca que eu me sinto vivo.

Ser eu é insistir em viver
Mesmo tendo as claras
Todas cruéis evidencias
Que vou a qualquer instante
Simplesmente deixar de existir
Mas ainda assim eu quero
Nem se for por mais um minuto viver.

Ser eu é gritar a este mundo
Que tenta sem lógica me excluir
Vendo-me como o “diferente”
Que eu como todos posso ser ”igual”
Que quero fazer parte dele
Escrevendo em suas paginas
Essa minha humilde história.

Ser eu é ver em toda manhã o sol brilhar
E ao longo de cada quente dia
Ir simplesmente me bronzeando
Com a felicidade de me fazer forte
Para enfrentar as tempestades da vida
E sair ileso dos redemoinhos de indiferenças
Que me causam alguns arranhões sem maiores danos.

Ser eu é ser insistente naquilo que eu quero
É perseguir todos os meus sonhos até o final
É confiar que eu posso o meu alvo alcançar
É me dá por inteiro e saber que eu vou vencer
É não deixar que as barreiras me atrapalhem
É consegui ser forte quando querem me vê fraco
Ser eu é sempre dizer sim quando me dizem não
Este é o meu jeito de simplesmente ser eu.



Joabe Tavares de Souza – Joabe o Poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário