sexta-feira, 21 de maio de 2010

Joabe o poeta

As duas faces


Eu conheço um cara que tem duas faces, não é um só sonho, mas, duas realidades, parece loucura, mas, é a absoluta verdade, e para que vocês possam melhor entender, vou nomeá-lo de duas formas semelhante, e se porventura isso lhe vier acontecer, não se preocupe tudo isso faz parte.

A primeira vai se chamar John, e cumprindo a minha promessa, a segunda se chamará João, e para que você não caia, segura em suas mãos a peteca.

John é um cara afortunado, que tem tudo o que quer, muitos dinheiros nos bancos, velozes carros importados, alem de uma linda mulher.

João coitado é um plobretão, não tem quase nada, a não ser um enplego, que lhe garanti algunha migalha, que mau da pra complar o pão.

John reside em uma confortável mansão, com piscina, sauna e um belo jardim, onde ele recebe seus ilustres anfitriões, servindo champanhe acompanhado de caviar, em suas mesas de mármores arranjos de jasmim, e musicas clássicas para se alegrar.

João vivi di favo nun quartin, nu fundin dun lava jatu, lá nu fin da perifiria, ondi tira seu sustentu, trabaiandu di vigia, tomandu cafézin cun amiduin, cun seu veio radin quebradu, ouvindu sózin um pagodin, cantandu cun a maio alegria.

John tem diploma de doutor, concluiu o ensino superior, para ser um administrador, e de finanças ser conhecedor, mais um rico investidor, e se tornou um senhor, que já viajou pelo exterior.

João a quarta série mau temino, escravu da vida ele fico, e depedenti du trabaio, cun a cabeça cheia di sonho, issu sem fala du desejo, o mais longi qui ele já foi o interio, lá na casinha du vovó.

John de carros faz coleção, que seu dinheiro comprou, HONDA, FERRARE e PEGT, dos quais ele nuca paga imposto, sempre deixando para o seu, humilde e cansado contado.

João tem uma bicicleta veia, qui di um amigu ele ganho, dipois di faze uma aposta, qui di tão filiz qui ele fico, isqueceu di pega a nota.

John é casado e registrado, tudo foi testemunhado, nascimento e batizado, e pelo padre ele foi abençoado, tudo foi devidamente fotografado, casamento e noivado, estes foram todos filmado, alem de ser o mais badalado, e o investimento mais caro, só não foi importado, mas, foi pago.

João não é casado, mas, foi registrado, não tem foto nenhuma do seu nascimento, muito menos do seu pobre batizado, isso por que seu pai não tinha um centavo, e pelo padre ele quase foi esquecido, casamento e noivado coitado só no sonho, pois, ele sofre de amor mau amado, ele tem muito medo de ser enganado, é por isso que ele está sofrendo calado, e com essa vida já está acostumado.

E no que concerne a sentimentos vamos deixar eles agora falar John diz:: o amor é um tormentos já o João: é a paixão é di amargar e nesse exato momento tudo é digno de rimar se a vida é só lamentos então deixe as lagrimas rolar.

Autor: Joabe Tavares de Souza. Data: 04/07/2008/ ás 23:25/hms.

2 comentários:

  1. Vida vivida...
    Tormentos... Amarguras...
    Páginas da Vida...
    Vida vivida...

    Vida composta de idas e vindas...
    Vida construída através de enleios e conquistas...
    Mas sempre será vida...
    Vida vivida...

    Vivida vida!!!...
    (Cristiane A. Costa)

    Amigo Joabe!!!
    Que as suas poesias germinem mais e mais a cada dia!... Que elas continuem a brotar em seus registros... florescendo nossas vidas!!!...

    :) Um abração da Cris...

    FIQUE COM DEUS SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir